Policial / Polícia
Dono de sítio é multado por ampliar dreno de desvio de córrego sem licença ambiental
Da Redação
Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e localizaram no sábado (14), em um sítio, a limpeza e ampliação de valeta (dreno) sem autorização ambiental. O dreno relativo a desvio de um curso d’água ocorrido há muito tempo (consolidado) fora limpo, aprofundado e ampliado pelo agricultor sem a licença ambiental do órgão estadual.
As atividades foram paralisadas e o infrator foi notificado a apresentar Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O infrator, de 79 anos, ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






